Visita ao Museu Virtual do Iraque

1 07 2011

Os tesouros do Museu Nacional do Iraque, entre os quais coleções de rara beleza e os primeiros textos escritos da humanidade, estão à disposição dos cidadãos do mundo inteiro na internet. O “Museu Virtual do Iraque”, projeto do Conselho Nacional de Pesquisa da Itália (CNR), permite que o visitante aprecie a exposição de cada período e compreenda a história da civilização que surgiu entre os rios Tigre e Eufrates. A reconstrução em 3D oferece uma abordagem interativa com som e vídeos, além da possibilidade de explorar mais detalhadamente cada uma das obras.

Museu Virtual do Iraque

O Museu Nacional do Iraque fica localizado em Bagdá e seu acervo, que reúne relíquias da antiga Mesopotâmia, é considerado o quarto mais importante do mundo.

O Museu Virtual do Iraque é resultado do trabalho de alta tecnologia de uma equipe de cem pesquisadores e técnicos do Conselho, liderados pelo professor Roberto de Mattei, vice-presidente do CNR, com a assistência do arqueólogo Massimo Cultraro. O museu virtual tem versões em italiano, inglês e árabe.

Fonte:  Tecnologia. terra

historiadigital.org

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: