Instituto Canal do Livro disponibiliza 50 LivroClips na internet como Recursos Educacionais Abertos

15 06 2011

You Tube traz 13 trailers de obras infantis e 37 de clássicos da literatura nacional e internacional

As escolas de todo o Brasil podem contar com um acervo de 50 LivroClips para acesso gratuito. O Instituto Canal do Livro disponibiliza 13 trailers de obras infantis e 37 de clássicos da literatura nacional e internacional como Recursos Educacionais Abertos (REA) na internet.

Professores e alunos podem acessar a página do LivroClip no You Tube (http://www.youtube.com/livroclip), assistir, exibir na sala de aula, copiar os arquivos e até mesmo postar nas próprias redes de relacionamento. “O objetivo é estimular a leitura por meio de um trailer lúdico e divertido”, explica Luiz Chinan, presidente do Instituto Canal do Livro.

O internauta vai encontrar obras de grandes autores como Machado de Assis, Álvares de Azevedo, Shakespeare, Haroldo de Campos, Hilda Hilst, Fernando Pessoa e Oswald de Andrade.  Trailers de livros recentes como “O doce veneno do escorpião” que conta a história de Bruna Surfistinha também estão no acervo.

Sobre o Instituto Canal do Livro:

O Instituto Canal do Livro é uma associação sem fins lucrativos que visa transformar os textos literários em objetos educacionais na internet. Promove a campanha “Escolas Plugadas na Leitura” em parceria com Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado de São Paulo (Sieeesp) para disseminar o uso de livros digitais por meio da Biblioteca LivroClip (www.livroclip.com.br), já utilizada por mais de 300 colégios de todo o Brasil. Reconhecidos pelo Banco Internacional de Objetos Educacionais, os LivroClips estimulam a leitura de obras clássicas da literatura brasileira e mundial.

 

 

 

 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: